Preenchendo o Formulário I-129F

Oie pissual!
Hoje eu vou falar do formulário I-129F, o formulário que o seu noivo tem que mandar pro consulado, tudo bem? Eu não vi na época o meu noivo montando esse pacote, mas ele me deu umas dicas. Pra vocês terem uma noção, ele fez tão bem feito que nem tivemos RFE (Request For Evidence) que é o que eles pedem quando falta algum documento ou quando eles querem mais provas.
Como fizemos isso em 2014, alguns dados devem ter mudado, então estou usando as informações mais recentes do USCIS.



Se você clicar aqui o form já vai dar um download automático. Você, imigrante, não vai preencher esse form. Quem preenche é o americano. Quem já é casada com um americano pode aplicar pro K1? Não. O visto próprio para mulheres já casadas com americanos é o K3, e não tenho propriedade alguma pra falar sobre o K3, mesmo que o processo seja semelhante. Se você clicar aqui, vai encontrar 15 páginas de instrução de como preencher esse formulário. É trabalhoso, mas nada que não dê pra ser feito. Juntamente com esse form, você e seu noivo terão que mandar alguns documentos, como:

-Certidão de divórcio (se algum de vocês casou e divorciou alguma vez na vida. Se for sua, traduza para o inglês)
-Uma foto estilo passaporte sua
-Uma carta dizendo que vocês pretendem se casar em 90 dias, e
-Várias fotos, passagens de avião, cópias de passaporte com carimbos comprovando que vocês se conhecem e que viram um ao outro num período de dois anos até aplicar pra esse visto, Por exemplo, se a última vez que vocês se viram foi há quatro anos, talvez isso seja um problema. Um problema pequeno, mas ainda sim um problema.

Juntamente com o I-129F é necessário que seu noivo inclua um money order de 535 dólares. Essa é a taxa atual para começar com o processo do visto de noiva! Aqui vai mais detalhes do processo:

1-Pacote I-129F
No pacote incluir:
-Money order de 535 dólares
-Cover Letter explicando a ordem dos documentos
-Form I-129F
-Carta explicando a intenção de casar (uma carta pra cada um de vocês!)
-Provas de que vocês se conhecem. Não precisa um monte, mas coloque um pouco de cada coisa. Fotos, recibos de hotéis/restaurantes, passagens, fotos, screenshots de conversas.
-Foto estilo passaporte sua
-Cópia da certidão de divórcio ou de óbito se houver. Bom traduzir pro inglês
-Se você mudou de nome, inclua provas
-Se você teve problemas criminais, mande provas

2-Aguarde o NOA1 (Notice of Action) que diz que eles receberam o pacote

3- Aguarde o NOA2 (dizendo que foi aprovado)

4- Centro Nacional de Vistos encaminha o seu caso pro consulado

5- Solicitar o visto K1 no Brasil. Agora é a hora de preencher o famoso DS-160. Tenho o passo a passo aqui!

6- Depois de preencher, agende a entrevista e a consulta médica. Você pode ler a minha experiência com a consulta clicando aqui.

7-Compareça à consulta médica

8-Prepare toda a sua documentação pra entrevista

9-Vá para a entrevista.

O meu processo todo durou três meses, mas algumas pessoas esperam muito mais tempo e eu não sei o motivo. Dúvidas sobre o pacote? Deixa aqui nos comentários.

You Might Also Like

1 comments

  1. olá, estou preenchendo o meu formulário, mas não encontrei o link para o seu. pode me ajudar?

    ReplyDelete