Documentos para a entrevista K1

E o que precisa para o dia da entrevista no Consulado do Rio de Janeiro? De acordo com o site da Embaixada Americana, é necessária a apresentação de todos os documentos abaixo. Por favor, não esqueça de nenhum deles, pois isso pode resultar em cancelamento e reagendamento da sua entrevista. E não queremos isso, não é verdade? Então please, leve no dia (nessa respectiva ordem, porque se não estiver em ordem eles fazem você colocar em ordem lá, então é melhor já se organizar pra agilizar o processo): 

Duas fotografias de frente com as duas orelhas totalmente a mostra (5 X 5cm ou 5 X 7cm); 

Passaporte válido, por pelo menos 8 (oito) meses; 

Taxa de solicitação, que deverá ser paga no dia da entrevista, no caixa do consulado. Eles não aceitam mais cartões, então é necessário que você traga a quantia em dólares ou em reais. Atualmente a taxa para noivas é 240 dólares. Update: Eles aceitam cartão sim! Pode ser débito ou crédito, então nem esquenta a cabeça. 

Formulário DS-160 preenchido online. Favor imprimir e trazer somente a página de confirmação que contém o código de barras). 

Formulário DS 230 parte um. Leve todo o DS 230, mas somente a parte I totalmente preenchido e assinada; 

Declaração sob juramento (somente para vistos K1); 

Certidão de Nascimento (inclusive para os que foram anteriormente casados); 

Término de casamentos anteriores (se for o caso) com cópia simples; 

Atestado(s) de Bons Antecedentes – No Brasil são dois: Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública com cópia simples. O da Polícia Federal é possível tirar online, de graça. O da Secretaria de Segurança Pública não. Pode haver uma taxa dependendo do seu estado. Aqui no Paraná a taxa é de 6 reais. É necessário que você compareça a um posto perto da sua casa. Isso é muito importante, então não esqueça! 

Documentos comprobatórios de responsabilidade financeira – Ex: Formulário I‐134 (que o seu noivo vai te dar, o tal “affidavit of support” e anexos (ver requerimento de anexos nas instruções do formulário); 

Laudo do exame médico LACRADO pelo médico; 

Folhas Penais (Situação judicial completa, cópia das partes do processo, ficha corrida), inclusive dos Estados Unidos (se for o caso) com cópia simples;

Processos na Imigração Americana ‐ USCIS/DHS (ex: deportação, remoção voluntária, processos de mudança de categoria de visto, petições ou audiências com juízes de Imigração, processos de pedido de asilo, etc. ‐ se for o caso) com cópia simples. Não minta, porque eles sabem de tudo. 

E o mais importante de tudo: provas do seu relacionamento com o americano. Vale cartas, fotos, print screen do Skype, emails. Não precisa mil fotos. Separe umas 50 fotos, uns 50 emails, só pra garantir. Se puder levar as fotos do lugar onde vocês pretendem se casar, também é bom. Eles não me pediram nenhuma foto e nenhum email. O email que eles te mandam (ou mandam pro seu noivo). 
No final do meu, eles escreveram: “Por favor, imprima esse e-mail e traga com os documentos no dia da sua entrevista”. Não esqueça!!! Esse documento da Imbra. Aqui você pode ler todos os seus direitos lá nos Estados Unidos, ainda que não seja uma cidadã americana. Fala de como procurar ajuda e os tipos de violência que a mulher ou o homem podem sofrer e como eles podem conseguir ajuda. Na verdade nem precisa imprimir isso, mas leia. No dia eles te dão uma cópia também.
Sobre o seu noivo estar com você eu acho que é o melhor a se fazer. É muito melhor não arriscar eles terem que chamar o seu noivo e atrasar no processo. A presença dele não é obrigatória, mas seria muito bom se ele pudesse vir. Até no site da embaixada diz que eles encorajam o americano a vir.

You Might Also Like

0 comments