Minha experiência com o exame pro Visto K1

Quando fiz meu medical em 2014, decidi ir pra São Paulo. Então vou contar a minha experiência de como foi! Tem detalhes assim porque eu peguei do meu blog antigo, yay!
Ontem (26 de junho de 2014) acordei cedo pra tentar conseguir um voo mais cedo pra Campinas. E consegui! Meu voo era 12:30 e consegui embarcar 10:30 da manhã. Fui pela Azul. É bem mais barato que as outras e tem a opção de ônibus de graça! Saindo do Aeroporto Internacional de Viracopos tem pra três destinos: Aeroporto de Congonhas, Shopping Eldorado e Terminal Barra Funda. Pra quem vai fazer exames com o Jorge Leite eu recomendo que desça no Eldorado e pegue um táxi. Dá uns 20 reais e pouquinho!




Chegando ao aeroporto você embarca num ônibus onde dá pra sala de desembarque. Aí é só andar reto que você vai ver um quiosque da Azul. Ali eles imprimem os tickets do ônibus para onde você quer ir. No meu caso, foi o Shopping Eldorado. Se eu não me engano, o ônibus sai de meia em meia hora. A viagem leva 1h30min. Pra voltar pra Campinas o horário é de uma em uma hora.


É um graaande shopping. Com certeza você vai chegar com fome de comida de verdade. Eu comi no Vienna Express. Em Curitiba é muito bom, mas em São Paulo é terrível. Me assaltaram 5 reais por uma latinha de Kuat e 5,50 por esse pudim aqui.


Depois de comer meu pudinzinho, segui pro hotel. Decidi pelo Heritage porque além de ser perto do médico é bem em conta: 171 reais por noite. O quarto tem TV a cabo, internet, secador e tinha até uma varanda! Tem ar condicionado também. O café da manhã é cortesia e super variado. O suco de laranja é uma delícia. Recomento altamente (gente o café deles é tão bom que até hoje eu lembro). 
O bairro é bem legal, cheio de barzinhos pela calçada e perto de um mercadão. É seguro. Precisei comprar absorvente de noite e fui andando até uma farmácia. A única coisa meio ruim mas que não atrapalhou muito foi o falatório das pessoas na rua. Algumas saem do bar e falam muito alto. O chuveiro do hotel é meio estranho, a água não sai muito certa e demora uns segundos para esquentar. De resto tá de boa!






Segui pro médico. De táxi até o médico não sei quanto dá, porque tive um amigo que me deu uma carona até lá. Mas é muito rápido, deve ser uns 15 reais. Chegando lá, passei pela recepção e entrei no elevador. O consultório do Jorge Leite fica no décimo primeiro andar num prédio que fica numa região nobre de São Paulo: Higienópolis.



A consulta é bem tranquila e dura alguns minutos. Ele faz umas perguntas do tipo “você já tentou se matar?” porque você sabe como é, o Consulado tem dessas de fazer essas perguntas. Depois ele te examina, faz mais perguntas e monta uma carteirinha de vacina pra você usar nos Estados Unidos. Ele também faz uma lista das vacinas que são necessárias tomar. Se quiser, pode tomar quando você voltar pra casa. Vai no postinho, que é de graça. O total que paguei no médico (taxa do Consulado+Sedex) ficou 390 reais (isso em 2014. Me avisa se tiver mudado!). Aí segui pro laboratório Fleury, pra onde ele encaminha. A corrida de táxi até lá deu 27 reais. Fica ali pro lado do Ibirapuera.


Por favor, não confie no que as secretárias do médico te disserem por telefone. Elas me passaram o valor de 100 reais pelos exames. Mas só o raio-x pro visto é mais de 180 reais. As moças do laboratório são muito atenciosas com você e o lugar é agradável. No raio-x você tem que tirar toda a sua roupa de cima (incluindo sutiã), colocar um robe, fazer um coque no cabelo e colocar uma touquinha. Toda essa brincadeira custou 245 reais.


Depois comi uma pizza pq eu mereço, né?


Como foi a sua experiência? Tem alguma dúvida? Já sabe, deixa nos comentários!

You Might Also Like

0 comments